A Corrida De Escorpião – Maggie Stiefvater

22 mar

A-Corrida-de-EscorpiãoEditora: Verus

Sinopse: Algumas Corridas são feitas para vencer. Outras, para sobreviver. A cada Novembro, os cavalos d’ água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E a cada Novembro os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e se, tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas De Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muitas escolhas. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar – ou a perder do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer. Em a Corrida De Escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver.  A Corrida De Escorpião é uma leitura inesquecível.

O livro se divide não visão da Puck e do Sean, claro que versão do Sean é mais rica em detalhes dos temíveis cavalos d’água os capaill uisce que tentam comer gente e tentam te arrastar para o mar, que tem uma canção silenciosa e irresistível para eles.

Até chegar a corrida você tem muita explicação e tem partes lentas e você acaba entendendo a posição de Puck para competir e também torce por ela. Sean por outro lado sabe muito como tratar os cavalos em geral, pois aprendeu a ter respeito por eles como seu pai. Puck ira competir com um cavalo normal Dove sua égua, pois como a maioria da ilha ela perdeu os pais por causa do capaill uisce, ela é a única menina competindo na corrida. Sean perdeu seu pai na tão temível corrida que ele freqüenta desde pequeno, todo ano monta no capaill uisce vermelho Corr, mas o garranhão não pertence ao Sean, mas sim ao Sr. Malvern onde o Sean trabalha desde os 10 anos no haras.

Primeira vez que a Posse ouve o nome do Sean é na praia no primeiro dia de treinamento, mas como se fosse familiar. Ela o encontra na inscrição da Corrida, a descrição da Puck sobre o Sean é interessante “Um garoto de cabelos escuros e todo anguloso. Ele parece deslocado e selvagem ali: expressão atenta, o colarinho levantado para proteger o pescoço e cabelos emaranhados por causa do vento da praia. Ele não está olhando para ninguém nem evitando olhar para ninguém; este simplesmente parado olhando para o chão, com os pensamentos obviamente muito, muito longe do açougue.” (pag. 65)

Trabalhando nos estábulos do Sr. Malvern, Sean tem uma rixa com o filho adotivo do patrão que tenta de todos os meios prejudicar Sean, o mesmo cuida tanto dos cavalos normais como dos cavalos d’ água, ele é como um treinador que gosta de competir na corrida.

Como experiente no trabalho ele vende os cavalos e nestas visitas ele conhece o Sr. George Holly que se torna seu conselheiro, pois a coisa que o Sean, mas deseja é o Corr.

Todos na ilha acreditam em suas superstições, como que os capaill uisce capturados a noite são os que correm mais rápido e são mais forte.

Sean se protege com todos os tipos de truques, como ferro passado perto das veias para tentar amansar o cavalo, cantarem nos ouvidos, os alimenta com sangue, trança sua crina com nos em grupo de três e sete e não deixa eles se aproximarem do mar, onde o mesmo os chama numa doce canção.

Sean começa a ajudar Puck a treinar Dove e a observar os outros cavaleiros e sua montaria, e o amor do Sean pelo Corr e de Puck pela ilha começa a unir os dois em um romance lindo. Mas não podemos nos esquecer dos temíveis cavalos que acabem sempre matando gente, como o episodio que Sean deseja tanto o Corr que pede demissão do Haras e Mutt tenta montar o Corr, Puck fica nervosa e defende Sean, mas Corr ataca um funcionário e o único que consegue amansá-lo e o Sean.

Sean deseja tanto que Puck ame o Corr que o mesmo pede que ela monte ele, claro que com o Sean junto!!

Claro que o Mutt no dia da corrida apronta e acaba tentando machucar o Sean de uma maneira bem horrível com a égua malhada que o Sean já tinha avisado que ela tentaria matar alguém.

A Corrida em si acontece nas ultimas paginas, em um ritmo eletrizante que chega a ser sufocante, você quer desesperadamente que os dois ganhem, mas só pode haver um vencedor.

Uma estória cativante, um romance lindo, jovem e sonhador, tipo do livro que você ira ler reler e ainda sentir que algo esta faltando.

Rena-Andy.

Anúncios

2 Respostas to “A Corrida De Escorpião – Maggie Stiefvater”

  1. Fábrica dos Convites março 22, 2013 às 11:43 pm #

    Este livro me foi recomendado e pelas resenhas que tenho lido a respeito dele tem seus motivos. Uma pena que ainda não tenha lido.
    Bjs, Rose.

  2. Francielle março 25, 2013 às 10:36 am #

    Quero MUIIIIITO ler esse livro, estou à espera de uma oferta no submarino! hahaha
    Beijos e boas leituras!
    The Serial Reader

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: