A Fugitiva – Anaïs Nin

26 mar

a fugitivaSinopse: A maestria literária de Anaïs Nin nas mais íntimas fantasias eróticas. Escritas sob encomenda para um cliente misterioso nos anos 40 e publicadas postumamente, assim como os outros contos de Delta de Vênus e Pequenos pássaros, estas três histórias se entrelaçam como um complexo triângulo amoroso, bem ao estilo de Anaïs Nin. O basco e Bijou, Manuel e A fugitiva são uma ode ao erotismo. De suas páginas saltam histórias que retratam com uma sinceridade impactante aventuras sexuais reple­tas, ao mesmo tempo, da delicadeza de estilo que lhe era característica e da pungência sexual que experimentou na sua própria vida. À frente de seu tempo, Anaïs Nin escreveu como ninguém sobre os mais recônditos desejos humanos.

A onda agora é – ou seria melhor dizer a tsunami – a literatura erótica, que invade as livrarias do mundo todo, com romances calientes, que aguçam a imaginação especialmente das mulheres, só de me lembrar de alguns dos personagens masculinos dos livros que li desse gênero, já começo a sonhar rsss… Mas, eu estava curiosa por ler algo de Anaïs Nin, e comecei por esse livreto de contos, e confesso, só atiçou minha curiosidade, e já adicionarei outras obras dela à minha lista de leitura, e o pouco que li sobre a autora, foi suficiente pra me deixar fascinada, ela sem dúvida foi uma mulher muito à frente de seu tempo, livre de pudores, e que com maestria, descreveu os desejos eróticos femininos. Ler Anaïs Nin é um convite irrecusável à excitação.

O que mais me chamou a atenção foi a delicadeza da sua narrativa. O livro é composto por três contos altamente sexuais, não há espaço para uma história de amor, e sua escrita sutil e explicita, em momento algum me deixou incomodada com as aventuras dos personagens, não soou vulgar, proibido, amoral, pecaminoso, ao contrário, eu vi como um despertar dos sentidos e fantasias, a libertação de corpo e alma.

O basco e Bijou

O basco é um pintor, que após ganhar uns trocados com a venda de um de seus quadros, resolve comemorar tal feito numa dessas casas de luzinhas vermelhas que significam prazer. E foi assim que ele conheceu Bijou; ele a tira de lá, e a leva pra sua casa. Bijou pensava que ele assim o fazia, pra tê-la só pra si, mas, estava enganada, ele a usava como tinha vontade, a exibia para seus amigos, torturando-a sexualmente, mas nem sempre a satisfazia, lhe dava prazer. A provocação erótica de basco a deixava com desejo de vingança, e então começaram as infidelidades, Bijou só ficava feliz quando o enganava, buscando sua satisfação sexual longe de basco.

Manuel

Este foi um conto inusitado, nunca tinha ouvido falar de uma forma tão peculiar de desfrute rss.

Manuel era um exibicionista, satisfazia-se em exibir seu formidável membro, e quanto mais gente melhor. Seu prazer estava em ser observado pelas mulheres, e usava suas artimanhas para suprir suas necessidades, até que um dia, encontrou uma mulher que tinha o mesmo fetiche que ele.

A fugitiva

Relata a história da jovem Jeanette, que fugiu de casa por querer ter uns homens só pra si (como ela mesma dizia), pois sua mãe a escondia deste universo (enquanto a mãe recebia muitos homens, e se trancava no quarto com eles). Em sua fuga Jeanette encontra Jean, que a leva para sua casa, e de amigos, tornam-se amantes. Jean após desfrutar-se de Jeanette, ausenta-se sem explicações, pois ela o deixou exausto, ela era insaciável; Pierre seu companheiro de apartamento, se aproxima de Jeanette para consolá-la e acabam se envolvendo, ela floresce com suas carícias, e no lugar da garota, nasce uma mulher.

Dentre os contos, o que mais curti foi “A fugitiva”, pela inocência que leva Jeanette a fugir, a curiosidade que a impulsiona, e sua entrega total e irrestrita às novas experiências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: