Dezessete Luas (Beautiful Creatures #2) – Kami Garcia e Margaret Stohl

3 abr

Dezessete luas_thumb[17]Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Oi gentee!!

E então, como foram de feriado? Aproveitaram muito? Espero que sim! 🙂

Para semana começar um pouco menos chata depois de um feriado, aí vai uma resenha de uma das séries que mais amo.

Para quem já leu minha resenha de Dezesseis Luas sabe que eu adoro essa saga. Bem, o que acontece com muitas séries é que o segundo livro geralmente nem chega aos pés do primeiro, mas eu não posso dizer de forma alguma que este foi o caso de Dezessete Luas.

Dezessete Luas, assim como seu antecessor, foi cheio de reviravoltas de você se ver segurando o fôlego com medo de perder alguma palavra e as coisas fugirem do controle. Pois é, bem assim!

O que dizer do Ethan?  Ele evoluiu bastante, por incrível que pareça, já gostava muito dele no 1º livro. Senti ele mais maduro. O modo com que lida com as coisas que acontecem tanto com ele como com a Lena é fantástico. Depois do Cassel de Gata Branca da Holly Black, Ethan é um dos meus protagonistas masculino preferidos.

“…Ele sabia, talvez melhor do que todo mundo, que não escolhemos o que é verdade. Só escolhemos o que fazer com ela.”

Nesse segundo volume, vemos uma Lena muito mais sombria e depressiva, tendo que lidar com todos os acontecimentos e as consequências de Dezesseis Luas, além de que ela terá que tomar uma decisão e tanto, uma vez que a Décima Sétima Lua, que é a do seu aniversário, está chegando. Lena se deixa levar pela culpa e pela dor, o que faz com que ela se distancie cada vez mais do Ethan, indo por um caminho que talvez não tenha volta.

”Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar do quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente são.”

É aí que percebemos realmente como Ethan amadureceu. Já sabíamos que eles tinham uma ligação no primeiro livro, que eles se amavam. Porém, eu via como um tipo de amor clichê, não que fosse falso, mas era irreal, entendem? Dessa vez, a gente se depara com um relacionamento diferente, sofrido. Ethan agora sabe que não é apenas Lena que está amaldiçoada, são ambos, já que ele sofre e passa por tudo, junto e por ela. Ele não se lamenta por conta disso, ele enxerga as coisas como realmente são, mas mesmo assim quer ficar junto dela. Ele acredita, acima de tudo, que por mais distante que ela possa estar, ele vai segui-la nem que seja até o inferno. Ele está ainda mais paciente com a Lena, mas isso não quer dizer que ele não deixe de dizer a verdade quando é preciso.

“Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada.

A Maldição agora era nossa”

Temos também, dois novos personagens a Liv e o John que irão abalar ainda mais o relacionamento do Ethan e Lena, mas eu não vou comentar nada sobre eles, rsrs, não quero espalhar spoiler. Só uma coisinha: eu AMEI a Liv. 🙂

Nesse volume também são descobertas varias coisas do passado da mãe do Ethan, que irão ajudar a trama se desenvolver.

Haa! E claroo, um dos melhores personagens da série: Link, está mais divertido que nunca e se prova cada vez mais leal a Ethan.

Margaret Stohl e Kami Garcia, novamente me surpreenderam com a incrível narrativa. Não há como negar que a série Beautiful Creatures é uma das melhores de fantasia jovem.

Com certeza, super recomendado!

Bem pessoas lindas, por hoje é isso. Espero que todos tenham gostado!

Haa! Só mais uma coisinha, amo quando vocês comentam! Então não se esqueçam de comentar e dar uma curtida no Facebook!

Bjoss :*

Até a próxima !

Anúncios

3 Respostas to “Dezessete Luas (Beautiful Creatures #2) – Kami Garcia e Margaret Stohl”

  1. jennyfer abril 3, 2013 às 11:12 am #

    Estou terminando o primeiro livro e estou amando, realmente é um livro cheio de reviravoltas, A lena e o Etan são um casal bem bonito, espero que realmente o dezessete luas seja tão bom quanto o primeira
    Seu blog é show

  2. ana abril 19, 2013 às 10:30 pm #

    Onde posso encontrar os outros livros da trilogia… algum site…

    • Yasmin Dorneles abril 23, 2013 às 9:16 pm #

      Esses eu não tenho, então não posso te passar informação, mas sei que existe os ebooks, no caso tente procurar no goole! rsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: