Julieta Imortal – Stacey Jay

5 abr

Julieta ImortalSinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta encarna no corpo de Ariel, mas a mesma esta numa esfera e pode acordar a qualquer momento, Romeu encarna no corpo de Dylan que morreu com quem Ariel saiu e descobre que o mesmo fez uma aposta para sair com ela e acaba tentando matá-lo, Julieta e Romeu  já se enfrentam numa luta corpo a corpo.

Na busca desesperada para salvar a sua vida e o corpo de Ariel, Julieta pede carona a um estranho – ela conhece Ben que fala espanhol e se apaixona.

“Um garoto não muito mais velho do que Ariel, pelo que posso ver na escuridão. Percebo rapidamente sua pele bronzeada, os cabelos são ondulados e vão até o ombro e a camiseta velha tem as mangas muito estreitas para pertencerem a um homem adulto.” (pag. 29)

Julieta sempre tem a ajuda da Enfermeira nas encarnações e para localizar as almas gêmeas, mas quando a mesma tenta entrar em contato percebe que sua ligação está errada e acaba sozinha.

Ariel é o tipo de garota recatada e não consegue se entender com a mãe por causa de um acidente que deixou seu rosto deformado e sendo assim é considerada a estranha da escola e só possui uma amiga, Gema, que Julieta descobre ser a alma gêmea junto com o Ben – seu Ben.

“Enxergar a aura das almas gêmeas é um dos dons que recebi do meu Embaixador, uma forma de perceber que o primeiro amor se tornou eterno. A energia das almas gêmeas é geralmente uma sombra cor-de-rosa, clara ou escura, dependendo da intensidade do sentimento. Uma vez, as auras de um casal de almas gêmeas irradiavam um tom vermelho intenso. Nada poderia destruir essa ligação, nem a interferência dos Mercenários, nem as dificuldades da vida, muito menos a morte.” (pag. 73)

Julieta/Ariel pinta o cenário da peça que a Gema ira atuar, Romeu/Dylan também está na peça, Ben se recruta a pintar o cenário com a mesma e enquanto eles estão conversando Julieta sente o cheiro que lhe lembra sua infância e vê seu corpo como um espectro dizendo a ela para amar e agora, nisto ela quase desmaia nos braços do Ben, já melhor ela percebe o mostro que Romeu se tornou.

Romeu se aproxima de Julieta para propor um acordo, para que eles tenham os corpos deles de volta, mas não possuem muito tempo e Julieta precisa amá-lo novamente, o mesmo permite que ela tenha um dia de trégua para pensar.

Julieta decide que irá se preocupar com Gema e Ben. Romeu solicita um encontro no teatro pois o mercenário que iniciou Romeu no ramo está observando Julieta, a mesma informa que não pode amá-lo novamente e Ben aparece para salvá-la, mas Romeu já percebeu que ela ama o Ben e fica furioso.

Na briga Gema acaba indo para o lado de Romeu. Julieta se desespera e sai correndo para ir ao encontro de Ben, onde a mesma admite seu amor por ele e passam a noite juntos abraçados.

Julieta finalmente encontra a Enfermeira e o porquê se escondeu, também descobre que as almas gêmeas para juntar eram Gema e Mike, a mesma informa que Julieta já pode ir embora, mas a mesma deseja encaminhar Ariel para que a vida dela seja boa.

Chega o dia da peça e como Romeu e o Mercenário estão atrás da Enfermeira, Julieta irá fazer a peça, mas Romeu a mata com uma faca de verdade, e Julieta se desespera pelo Ben que está nos bastidores, onde o mesmo a encontra e tenta levá-la para o hospital, no caminho são surpreendidos por Romeu e o Mercenário que tentam juntar Julieta a causa deles.

Neste tempo a Enfermeira encontra Julieta morrendo e quer lhe presentear para que ela vire uma embaixadora da luz, mas a mesma entende o sentido de seu amor na época por Romeu e as escolhas que fez, ela se matou, ela perdoa Romeu e aceita a morte do Ben mesmo o amando muito, então ela se junta ao espectro, que a conduz a seu corpo novamente para que encontre sua alma gêmea que não é Romeu e sim Benvolio primo de Romeu!!!

O romance é curto e bem agitado, segue um ritmo eletrizante gostoso de ler, no começo achei que não iria gostar, mas é surpreendente!

 Renata Andy.

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

5 Respostas to “Julieta Imortal – Stacey Jay”

  1. Liliane Dantas Oliveira abril 5, 2013 às 4:07 pm #

    Tu acreditas, que adiei essa leitura por achar que a proposta seria melhor que a própria história… Ou seja, baixas expectativas… Mas depois da sua resenha, vou procurar na minha estante (eu ganhei o livro *-*), e deixar a vista… Assim que terminar os 3 que estou lendo simultaneamente… Rsrs… Adorei a resenha!

  2. Amanda Missel abril 5, 2013 às 6:47 pm #

    Uauuu Que história louca!!! Estou com esse livro embaladinho aqui na estante. Assim que eu ler posto minha opinião!!

  3. Renata-Andy abril 6, 2013 às 7:13 pm #

    Obrigada pelo incentivo agora sei que estou indo pelo caminho certo nas escritas de resenha, eu também não tinha colocado muito fé no livro mas depois me apaixonei e quero ler a continuação “Romeu Imortal”Bjos Renata-Andy

  4. Jordana abril 7, 2013 às 10:21 pm #

    Também tenho esse livro e estou adiando a leitura até agora. Mas, depois da resenha, acho que vou dar uma chance. E pra encorajar mais ainda essa semana ganhei Romeu Imortal. Então, se eu realmente gostar da leitura, leio logo os dois num fôlego só.

  5. Melissa abril 12, 2013 às 5:56 pm #

    Tambem me surpreendi com o livro. Muito bom. Pena ser curto. Agora quero ler Romeu Imortal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: