Levada Ao Entardecer (Acampamento Shadow Falls #03) – C. C. Hunter

25 abr

image descriptionEditora: Jangada

Classificação: 4 Estrelas

Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive, alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!

Depois de um longo e tenebroso inverno sem escrever… Voltei! Já faz bastante tempo que li esse livro, já que na verdade eu li seguidamente os três volumes publicados dessa série, e enrolei meses (exagero, será?!) para finalmente resenhá-lo!

Bem, o livro se inicia de onde o volume anterior parou, Kylie vai conhecer os supostos avós, pais do seu pai biológico, que estão no acampamento para vê-la. Desde o início eu achei esse casal meio estranho, me pareciam falsos! Mas descobrimos mais sobre o assunto no decorrer da história!

O fantasma da vez é uma mulher, que não se lembra quem é, nem porque morreu, ela sabe que tinha um filho e que esse filho foi tirado dela, mas não se lembra de nada além disso (muita informação… #SQN). Além de tudo, não sabemos como de fato ela morreu! Ok, ela foi asfixiada por alguém, mas antes disso ela estava em um outro lugar, parecia um “hospício” onde antigamente faziam “lobotomia” nas pessoas – algo bem bizarro! Jane (apelido da fantasma desmemoriada) também fica repetindo uma mesma frase que os anjos da morte a mandam dizer: “Alguém vive, alguém morre.” Kylie é claro, fica apreensiva com isso.

Ao longo do livro Kylie tem visões onde é a própria fantasma, e isso é bem intenso e perigoso, como se ela vivesse a situação, mas é assim que ela descobre muitas informações sobre a história da Jane.

Fredericka continua sendo uma cachorra ciumenta – se fosse eu já teria dado uma surra nessa cadela! Mas, ela tem um ponto válido, a alcateia não aceita o Lucas tendo como “companheira” definitiva alguém que não seja lobisomem. Lucas diz não importar e blá, blá, blá… Massss, como eu sou a Senhora Spoilers… (não posso contar)… Digamos somente que eu sempre torço pelo melhor! Rá!

Miranda ainda tenta sair com outros caras que não são meu metamorfo preferido, Perry. Preciso dizer que ela me irrita com isso?! Ok, ok… Eles – finalemente – se acertam (mais ou menos) nesse livro mas, P$%#, demorou heim! rsrs…

Della, nossa japa vampira, continua na mesma, mas depois de uma viagem até a casa dos pais descobre que seu ex, pelo qual ainda é apaixonada, está com uma nova namorada que é totalmente japonesa (os pais do garoto são preconceituosos com mestiços), ela fica bem arrasada, mas a Kylie dá uma força e incentiva a vampira a aceitar sair com alguém.

Kylie continua me irritando em certos momentos (novidade!), vejam bem, ela é bozinha demais para a minha sanidade! Ela fica com receio de ser uma Protetora pois diz não ser nenhuma “santa”. Pelo amor de dels! A verdade é que o livro é Teen, e a personagem ainda tem infantilidades da idade, e eu, odeio essas infantilidades adolescentes! Fazer o que… Ela viaja demais tem hora… Sem falar que é uma criança com medo de intimidade (Leia-se: Sexo!), isso me entedia! Mas, até que não é a Kylie das piores… Bem, não se compararmos com Kelsey, Nora e Luce! Hahahaha…

“- Como pode não ter significado nada? Sexo é a maior forma de intimidade que pode existir entre duas pessoas.

– Nem sempre – disse ele. – Às vezes são só duas pessoas em busca de alguma coisa. E muitas vezes não é o melhor modo de encontrar. Nós não encontramos, Kylie. Ellie percebeu isso. Eu percebi. E o romance terminou. Foi um erro e nós dois sabemos disso.” (pág. 239)

O triângulo Derek-Kylie-Lucas continua firme e forte, embora nesse livro a nossa sobrenatural sem espécie esteja se bandeando para o lado do Lobisomem. Apesar de eu ser totalmente “Team Derek”, devo dizer, o Fae pisou na bola no início do livro, ele ficou com a ex-namorada e a Kylie ficou sabendo! Ok, não vamos ser hipócritas, não é como se ela não estivesse se agarrando com o Lucas, mas eu fiquei com ciúme por ela! E para piorar a situação, a ex que é uma vampira chamada Ellie, foi para Shadow Falls!

“(…) Ela sentia-se magoada. Sentia-se justificada em seu ciúme. Sentia-se… aliviada. E isso não fazia sentido. Por que ela se sentiria aliviada por Derek e Ellie terem feito sexo?

Então a verdade lhe ocorreu. Ela se sentia aliviada porque agora não havia razão para sentir culpa por estar com Lucas. Nao que a verdade ainda não a machucasse. (…)” (pág. 239)

Coisas estranhas vem acontecendo no acampamento, animais malignos estão atacando e protegendo a Kylie, e a suspeita gira em torno de Mario e Ruivo (Roberto), sobrenaturais perigosos e poderosos que já tentaram recrutá-la. Depois de contar para Holiday e Burnett sobre isso eles decidem colocar uma sombra – como um segurança – para andar com ela. Isso acontece durante todo o livro, coisas estranhas e “sombrias” acontecem… Descobrimos quem está por trás disso no final, assim como, qual é a espécie da Kylie que não vou contar né?! Mas bem, eu já sabia porque não aguento, necessito spoilers, mas para um bom observador, daria para desconfiar ao longo dos livros! rsrs…

Ah sim, e a fantasma que na verdade chama Heide tem grande participação na descoberta da espécie da Kylie… Na verdade tem muita coisa interligada aí, com relação a busca dos avós paternos dela, juntamente com a história de Jane/ Heide.

Eu gostei do livro, quero muito ler o próximo, que reza a lenda, será lançado em maio. Será?!

E aí já leram? Gostaram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

7 Respostas to “Levada Ao Entardecer (Acampamento Shadow Falls #03) – C. C. Hunter”

  1. Liliane Dantas Oliveira abril 25, 2013 às 12:40 am #

    Culpa sua Yasmin (no bom sentido) eu li os três primeiros… Rsrs… Agora, mas do que nunca, ansiosa pelos dois últimos… Até que eu gostei do que li, tenho um sério problema com as “mocinhas” sério! Elas são tão irritantes… mas ninguém ganha da Nora (Hush Hush) Hahaha…
    Xo!

    • Yasmin Dorneles abril 25, 2013 às 1:59 am #

      kkkkkkkkkkk… Cara se você tem problemas com as mocinhas eu tenho o que? Eterna birra?! Completa antipatia? kkkkkk… Bem, é até estranho quando eu não falo mal das protagonistas, eu não sei qual o problema das autoras, mas elas sempre arrumam algo que me irrita! hahaha… #ALOKA!

      bjs!

      • Liliane Dantas Oliveira abril 26, 2013 às 4:08 pm #

        Kkkkkk… Mas é verdade, as vezes eu acho que os autores fazem com que elas sejam “um pouco idiotas” que é pra ter estória pra contar… Sendo que na maioria das vezes é desnecessário… E a criatividade?! Não dá pra dar mais de duas estrelas desse jeito… Rs…
        Xo!

  2. Carolina abril 25, 2013 às 5:00 am #

    Gosto de histórias que consegue me prender até o fim, não vejo a hora de sair a continuação…. Eu também não sabia o que fazer com dois, um tem o que outro não, porém torso pelo Lucas, gosto de homens que tomam atitude, já o Derek… tem que melhorar muito pois a Kylie está pegando fogo kkkkk, é isso aí vamos esperar a continuidade.

    • Yasmin Dorneles abril 25, 2013 às 9:25 am #

      Não acho o Derek sem atitude, pelo contrário, acho a Kylie fresca isso sim… kkkkkkkk… Os dois tem defeitos e qualidades, mas fiquei sabendo de spoilers, lendo por aí, que me desanimou demais o Lucas (antes torcia por ele)… kkkkk…

  3. Diana abril 25, 2013 às 4:54 pm #

    Também já li esse livro, e estou muito ansiosa para ler o 4º, e tenho certeza que ela vai ficar com o Derek…. bjs

    • Yasmin Dorneles abril 26, 2013 às 10:54 am #

      kkkkkkkkkkk… Pois é, preciso procurar spoilers dos próximos, estou bem curiosa! bjs!

Deixe um comentário

