Bem Profundo – Portia Da Costa

29 abr

bem profundoEditora: Planeta

Classificação: 3.0 Estrelas

Sinopse: Uma das tarefas de Gwendolynne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.

Bem, esse livro saiu junto com a leva de eróticos aqui no Brasil para concorrer com “Cinquenta Tons De Cinza”, vocês já estão cansadas de me ouvir reclamar desses concorrentes, mas acho que ando perdendo o interesse por livros de sacanagem – e olha que eu sempre gostei e não sou do tipo poser que se diz cult demais para ler eróticos – , simplesmente não prendem mais minha atenção, deve ser uma fase, ou são os livros em questão que estão deixando a desejar!

Bem Profundo é um livro essencialmente erótico, quero dizer que ele tem cenas sensuais e explícitas desde o início, não existe enrolação na história, nem um enredo elaborado, é muito sexo para pouca história. Eu me peguei várias vezes entediada lendo o livro, porque ficava sempre na mesma coisa. A história é bem previsível.

Gwen é uma bibliotecária peituda e do tipo gostosona, é descrita como gordinha até. Ela trabalhava tranquilamente até que recebeu uma carta na “caixa de sugestões” de um certo admirador, Nêmeses, e com isso ela começa um “romance” platônico com essa pessoa, troca de emails e claro, tudo regado a muita sacanagem – a autora usa uma linguagem muito explícita. No meio disso, existe o lindo e sexy professor Daniel Brewster, que está utilizando a biblioteca para fazer uma pesquisa para o seu próximo livro, e assim se iniciam as suspeitas de quem é o admirador (o que não é nenhuma surpresa).

“(…) Se não tivesse aquela aprarência pálida de quem está sempre mergulhado em livros e nunca ao ar livre, ele poderia facilmente passar por uma máquina sexual mediterrânea em estado natural. Sem falar, claro, dos óculos sérios de estudioso e do paletó velho e gasto de tweed.

(…) Serie ele Nêmeses? Essa ideia me faz vacilar sobre os calcanhares e quase cair para trás.”(pág. 21)

Gwen e Daniel começam uma relação depois de uma situação embaraçosa entre eles, a bibliotecária conta para o professor sobre o admirador e ele se faz de preocupado, que o tal pode ser perigoso e blá, blá, blá… Gwen entra em um jogo, tanto com Nêmeses, algo virtual e distante, quanto com Daniel, que deixa claro que tudo o que tem a oferecer é uma aventura (até parece).

“NÊMESES: Tire a calça do pijama. Quero saber que a sua boceta está exposta. Disponível para mim se eu estivesse aí a seu lado. Eu gosto disso. Eu gosto da ideia de ela estar constantemente à minha disposição, sempre ao meu alcance. Sempre ao meu comando.” (pág. 71)

Depois de muito sexo e algumas perversões, Gwendolynne está apaixonada por Daniel, e não restam dúvidas para ela de que ele seja o Nêmeses. Mas o professor ainda está distante, não assume qualquer sentimento por ela, e além de tudo vai voltar para Londres para tratar de tumor benigno que está afetando sua visão, e ele quer viajar sozinho, não quer que ela, nem ninguém que se importe, o veja fraco – tosco, eu sei! É claro que Gwen acaba indo atrás dele, e nisso eles se acertam e finalmente ela percebe que o Professor Nêmeses a ama.

O enredo é basicamente esse, é uma história curta e sem enrolação, eu li o livro bem rápido. Minha nota foi 3.0 estrelas porque o livro não me prendeu, eu comecei a achar maçante as trocas de emails com o Nêmeses, muito platônico, mesmo sabendo que ele é o Daniel, eu não gostei muito.

A editora Planeta lançará em Maio “O Desconhecido”, outro erótico da Portia.

E aí pessoal, já leram? Gostaram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

8 Respostas to “Bem Profundo – Portia Da Costa”

  1. Larissa Luciano abril 29, 2013 às 9:06 am #

    Comecei a ler e desisti! Muito sexo pra pouco história.

  2. Liliane Dantas Oliveira abril 29, 2013 às 4:34 pm #

    “acho que ando perdendo o interesse por livros de sacanagem – e olha que eu sempre gostei e não sou do tipo poser que se diz cult demais para ler eróticos – ”
    Hahaha… Muito bom Yasmin! #Rindoalto!

    Concordo em tudo na sua resenha!!! Compartilho da mesma opinião! 😉

    Autores desse mundão: NOVAS ESTÓRIAS POR FAVOR!!!

    Xo! 😉

    • Yasmin Dorneles abril 29, 2013 às 10:48 pm #

      kkkkkkkkkkkk… Obrigada! E sim autores, precisamos de novas ideias… Ou livros mais interessanes publicados… Olô, Cherise Sinclair?! Maya Banks com Sweet… Simplesmente QUENTE! rsrs… Bjs!

  3. Oiee =)
    Olha sempre gostei de um livro com sacanagem, mas que a história traga algo mais, e não é isso que está acontecendo atualmente, se preocupam com as cenas hot e esquecem do resto, #arght!
    beliscões

  4. Daniela maio 2, 2013 às 10:43 pm #

    Li o livro, sou do tipo que não consegue parar antes do “The end”, acho que sou compulsiva…. e não o recomendaria para ninguem é muito ruim…concordo com seus comentários.

Deixe um comentário

